segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Supertições de Casamento

Bom dia genteeeee ...

Não foi dessa vez ainda, ontem as 23 horas já devia estar dormindo mas fui tentar colocar as fotos de meu carnaval para vocês verem.
Passei mais de meia hora pra colocar 20 fotos pra no final dar erro ... ai desisti ... mais darei um jeitinho ainda ok?!

Gente,mudando de assunto, hoje cedo estava fuçando no google e achei uma matéria interessante no site www.guiadecasamento.com.br sobre superstições e ai decidi dividi-la com vocês;


As superstições de casamento atravessam culturas e religiões e, mesmo tendo origem ou eficácia duvidosa, muitas delas costumam marcar presença dos preparativos ao grande dia. Conheça algumas delas
Praticamente todas as manifestações sociais são cercadas de tradições e simbolismos. Muitas dessas tradições têm sua origem na religião, na crença popular, no folclore e nas superstições. A ideia de que certas coisas podem trazer boa sorte ou azar vem desde o início dos tempos, está presente em todas as culturas e, quase sempre, segue lado a lado com as convicções religiosas.
As superstições estão em muitas atividades sociais ligadas ao futuro próximo das pessoas e que demandaram uma tomada de decisão importante, como o casamento. Muitas noivas seguem os costumes populares somente por força da tradição (como o vestido de noiva branco) ou por precaução, outras acreditam fielmente que essas práticas dão resultados reais, trazendo coisas boas ou protegendo contra o mal.
De origem religiosa ou comercial, pela prosperidade ou fertilidade, independente do motivo, o fato é que, mesmo na correria dos preparativos, noivos, pais, padrinhos e convidados reservam sempre um tempinho para seguir antigas tradições e simpatias, cuja origem é duvidosa ou simplesmente já se perdeu no tempo. Veja abaixo algumas das superstições de casamento mais famosas, que o Guia de Casamento (pelo sim, pelo não) separou para você:
  • A tradição da chuva de arroz nos noivos O noivo não dever ver a noiva com o vestido do casamento antes do evento.
  • Em algumas culturas, a noiva permanece com o véu no rosto durante toda a cerimônia. Dizem que, por causa disso, os judeus costumam levantar rapidamente o véu da noiva logo no início da cerimônia, para se certificar que está casando com a pretendente certa.
  • Mesmo que os noivos já vivam juntos, devem passar a noite anterior ao casamento separados.
  • O noivo deve chegar sempre à igreja antes da noiva e deve entrar no lugar primeiro com o pé direito.
  • A noiva deverá usar uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa emprestada e uma coisa azul. Como diz a rima em inglês: “Something old, something new, something borrowed and something blue.” O velho simboliza o passado e a continuidade, o novo representa otimismo, esperança para a vida futura, o emprestado é a felicidade que deverá ser partilhada pelo casal e o azul, a fidelidade, amor eterno e pureza.
  • Noiva chorando no dia do casamento é bom sinal. Essas deverão ser as últimas lágrimas que derramará ao lado do amado.
  • Os noivos cortam juntos a primeira fatia de bolo do casamento para assegurarem uma vida de partilha.
  • Tocar nos noivos no dia do casamento traz boa sorte. Diz-se que nesse dia o casal é abençoado por Deus (e não é?)
  • Atirar arroz ou pétalas de rosas nos noivos garante fertilidade ao casal
  • Quem duvida que aquela que pegar o buquê da noiva é a próxima a casar?
  • Ao entrar na casa nova, o noivo deve carregar a noiva nos braços e entrar primeiro com o pé direito, pois dá azar a noiva tropeçar logo na entrada.

E vocês meninas, tem alguma outra superstição que não foi citada na matéria?? contem pra mim rsss

Beijão,fiquem com Deus
Mari

2 comentários:

  1. rsrsrs
    Confesso que nao sou superticiosa, mas essas do casamento eu quero ter kkkkkkkkk

    Aproveitando, vc viu que esta rolando sorteio no meu blog?? corre la e participa!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog e seus textos , rsrsrs quero ver as fotos do carnaval e isso tudo merece um album ne!rsrsrssr
    bjs

    ResponderExcluir